terça-feira, 20 de setembro de 2011 - por Mirian

Novo trabalho

Pois é, comecei um trabalho novo dia 1 de setembro. Na verdade, eu vivo começando trabalhos novos porque meus contratos são sempre curtos, mas este é especial e merece ser citado.

Tudo começou fazendo meu mestrado em ensino de segunda língua na McGill. De vez em quando eles enviam umas vagas de professor de bacharelado para os estudantes de mestrado e doutorado e eu apliquei pra umas 2 ou 3. Quem sabe? Não custava tentar.

Lá fui eu um belo dia conversar com a professora que escolhi para ser minha orientadora - veja que era a primeira vez que em que conversávamos - e ela elogiou minhas notas, minha proposta e disse que tinha ficado sabendo que eu havia mandado meu currículo para uma daquelas vagas. Ela disse "Vou dizer pra fulana que você consegue ensinar o tal curso" UAU!

Estava eu toda feliz esperando um contato da fulana, quando de repente recebo um email oferecendo a vaga. Isso mesmo, sem entrevista nem nada: quer ou não quer? Lógico que eu disse sim!

Houve uma reunião alguns meses antes, escolhi o livro, me encontrei com professoras que já haviam ensinado o curso, recolhi muitas dicas e materiais e comecei dia 1 de setembro.

Devo confessar que ter 70 alunos numa pequena sala para 40 pessoas por 2 semanas não foi nada agradável. A greve de funcionários atrapalhou um pouco, mas finalmente me deram uma sala onde meus alunos cabem. Corrigir provas e mais provas também não é tão legal, mas são ossos do ofício.

Estou ensinando Essentials of English Grammar, para os alunos da pedagogia, os futuros professores de seus filhos, hein? A maioria deles é bem legal, apesar de não muito estudiosos, algo super comum em toda faculdade em que os alunos são folgados ou sobrecarregados, paciência, mas muitos deles são bons, num grupo de 70 tem de tudo.

Minha nova classe de terça-feira

Minha nova classe de quinta-feira

É isso: muito trabalho e muitos desafios, mas no fim, vale a pena!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails