quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - por Thiago

Varadero - Cuba - Parte 2

Vamos ao que interessa? Todo mundo sabe que, quando se compra uma viagem para as ilhas do Caribe, o que se tem em mente, além da comida e do descanso é PRAIA. Com direito a muito SOL e muito CALOR! Eu coloquei todas as palavras-chave em letras maiúsculas por um simples motivo: em Cuba, todos estes termos foram utilizados em seu nível máximo de aproveitamento.

A praia é cristalina como nunca havia visto igual. Tudo bem que já ouvi dizer de praias lindíssimas no nordeste brasileiro, mas como nunca fui continuo com minha afirmação "Nunca vi água tão cristalina na minha vida". Mesmo estando a mais de cem metros da praia e a alguns tantos metros de profundidade, ainda é possível ver o fundo. Eu fiquei de boca aberta.

A areia é branquinha, e o Rafa me falou que isso é um ponto fortíssimo para o nível de qualidade da praia. Eu não sou entendido dessas coisas, mas tenho que confessar a areia branquinha é bem bonitona mesmo. No hotel em que ficamos, a faixa de areia é bem estreita (cerca de uns 50 metros somente) para o padrões brasileiros, mas para a quantidade de gente na praia, está mais que suficiente.

O calor estava espetacular! Com exceção da segunda-feira, tivemos Sol forte durante todos os dias, com uma média de pico de 30ºC fácil, fácil. No primeiro dia, o engraçadinho espertão turista aqui esqueceu-se negligenciou o protetor solar e não deu outra: fiquei todo vermelho no dia seguinte, tendo que passar o dia de camiseta e tudo. Mas no restante dos dias, com a lição devidamente aprendida, pudemos aproveitar bastante e eu até fiquei com aquela cor-do-pecado. Dona Mirian, por outro lado, esqueceu do protetor no último dia e ficou toda vermelha e inxada. Ai ai ai viu...




(continua...)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails