domingo, 29 de agosto de 2010 - por Mirian

Volta às aulas

Depois de receber uma ameaça de ter meu nome excluído do blog após mais de seis meses de ausência, resolvi garantir meu lugarzinho e explicar porque sumi.

Pois é, quem vê pensa que eu nem sofri pra terminar meu bacharelado, mas cá estou, voltando aos estudos depois de um ano e quatro meses de folga. Nesta semana começo meu mestrado em Ensino de Segunda Língua na McGill. Se eu desaparecer novamente, não se assustem, estarei bem ocupada estudando e envolvida em burocracias acadêmicas que vocês já conhecem.

Além da preparação para o projeto mestrado, o verão foi bem intenso, não apenas com a visita do amigo Fabrício e da sogrinha Bel, mas também da mamãe - Teresinha, e do papai - Ademir.

Minha mãe ficou mais ou menos um mês por aqui e foi compartilhada pela irmã Natália. Fizemos muitos passeios, não tivemos dó nenhuma, mesmo quando ela queria ficar descansando, nós insistimos em ir pra rua bater perna. Minha irmã então...fez a pobrezinha andar de bicicleta até ficar exausta! Além de Montreal e região, ela também se divertiu por uma semana em Nova Iorque. Acho que vai querer ficar um bom tempo sem viajar!

Ela já conhecia nossa cidade, mas fez tudo de novo por aqui e foi pro mato também: Mont-Tremblant, Îles-de-Boucherville, Oka, Îles-aux-Hérons, Arboretum Morgan. Fico impressionada com tanta coisa bonita que tem pra ver tão pertinho da gente!

Meu pai ficou apenas uma semana, mas imagine a diversão: sogra, mãe e pai juntos! Pareciam três adolescentes aprontando por aí. Ele também já tinha vindo várias vezes, mas também não foi poupado. Dá-lhe andar à pé e de bicicleta, sem piedade!

Aí está ele, todo faceiro no Palais de Congrès. Viu uma noiva tirando foto perto do teto espelhado e não quis ficar pra trás! Está com uma cara meio brava pois tinha visto o Brasil ser eliminado da Copa pela manhã, tadinho!

O verão não foi só férias, o que me deixou mais cansada foi meu super emprego temporário no Cirque du Soleil. Aqui vai uma foto minha trabalhando:

Quem me dera! Na verdade eu era préposée à la vente de produits alimentaires, chique, né? Mas na verdade eu vendia comidas e bebidas super saudáveis a um precinho bem camarada, como vocês devem imaginar!

Não estou com essa bola toda pra ser circense, mas se você quiser ver um artista brasileiro (o único) no espetáculo Totem, prestigie o simpático catarinense Fábio (não sei seu sobrenome) e os demais, com essa fantasia aí no primeiro número do show, que é maravilhoso, pelo menos pra mim, que não vi muitos outros.

A notícia mais quentinha é que minha irmã Natália, única família que eu tinha aqui em Montreal, se foi pra Europa por dois anos, também para fazer um mestrado! Estou triste e feliz, né? Espero que ela aproveite muito, que eu possa ir visitá-la e que ela volte logo! Até chorei de emoção, faz parte! Já me acostumei a ter a família espalhada por aí!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails