terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - por Mirian

Férias no Brasil

Férias no Brasil foi tudo de bom (e um pouco de ruim também) mas essa parte a gente pula, né? Foi ótimo passar um tempo com a família, rever amigos especiais, desfrutar de nossa culinária.

Já tô com saudade de tomar açaí, água de coco, caldo de cana, danette (tem aqui?), comer batata suíça no Ceasa (tem aqui?), cocada, esfiha de chocolate, uma tapioca por dia em Recife (Filipe até me apelidou de "tapioqueira"), pamonha doce, pizza - porque a pizza de São Paulo é a melhor do mundo! A da esquina de casa então, nem se fala! Eu achava que nunca ia ser dessas que fica falando de quitutes brasileiros, mas só depois de um tempão sem eles é que pude valorizar. Infelizmente o espaço na mala estava pequeno, senão eu fazia uma compra pro mês todinho e me arriscava na fronteira só pra trazer essas delícias pra casa.

Essa viagem foi minha última oportunidade de usar o desconto de funcionários da TAM, já que minha irmãzinha Mônica não está mais trabalhando lá, que pena! Foi uma pechincha mesmo, mas lógico, com seus contras, tais como escala no Rio de Janeiro, vê se pode. Olha aí meu pai dormindo no nosso "hotelzinho" enquanto esperávamos pelo vôo pra Sampa, tadinho.

Na volta, quando achávamos que tudo seria bem mais rápido, o avião chega no Rio e não pousa por conta de uma tempestade, dá pra acreditar? Voltamos pra Guarulhos e esperamos mais umas duas horas pra sair de novo. Sorte que a tripulação do vôo seguinte estava lá também, senão, era tchau tchau avião.

O principal evento da primeia semana foi o casamento do Júlio, meu meio irmão mais velho. Foi uma festa muito legal. Parabéns pra ele e pra Débora, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês!!!

No dia seguinte, quase sem dormir, me mandei pra Recife, passar uma semaninha no calor, porque ninguém merece ficar só na selva de pedra, né?

Graças ao Filipe, que me convidou pra ficar na casa da noiva dele (agora esposa) Amandinha, conheci muita gente legal que me acompanhou a lugares lindos. A capital é bem grande, suja e perigosa, mas o restante do litoral é lindo, impressionante mesmo. Adorei ver aquela água calminha e limpinha. Apesar da mais famosa ser Porto de Galinhas ela nem chega aos pés de Tamandaré, ou Carneiros, simplesmente maravilhosas! Como meus companheiros de Recife estavam muito ocupados pra ir à praia comigo, só consegui tirar uma foto com eles no chá de casa. Foi mal aí "Agostinho e Bebel", fui obrigada a publicar essa foto em homenagem a vocês, mas a identidade continua secreta, OK?

O período de sol intenso foi interrompido e voltei pra São Paulo pra passar o Natal com a família, nada mais justo, né? No Ano Novo, fomos ao sítio dos sogrinhos, Bel e Osmar e de lá direto ver a vó Olívia em Catanduva, nossa, quanta viagem!

De volta pra Sampa novamente e por último uma passadinha básica em Ubatuba. Nunca tinha ido pra lá e fiquei de queixo caído mesmo. Já sabia que era mais bonito que o litoral sul (não é difícil, né?) mas é comparável com o Nordeste, lindo mesmo!

Uma das últimas atividades antes de vir embora pro gelo, foi uma visita à Fábrica de Criatividade, em São Paulo. Uma ONG que ajuda a dar uma melhorada nessa cidade tão cheia de problemas que é São Paulo. É bom saber que tem pessoas que ainda não desistiram de ajudar aos que tem força de vontade pra aprender e trabalhar.

Bom, agora cá entre nós, não sei se tão cedo terei coragem de passar tanto tempo assim no Brasil de novo. Foi muito estressante enfrentar o trânsito de São Paulo, esperar pelo ônibus sem saber se e quando ele vem, lidar com a violência, assistir TV ao invés de conversar, pois é a única maneira que alguns encontram pra se distrair, pobreza em excesso, enfim, só Deus sabe do futuro e eu continuo morrendo de saudades da família, dos amigos, de muitas coisas do Brasil, mas dessa vez foi bom voltar pro gelinho.

Aliás, da próxima vez que eu disser que vou viajar por seis semanas sem o Thiago, podem me internar porque ninguém merece passar tanto tempo longe do amorzinho. Docinho, estou muito feliz por estar de volta! Te amo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails