domingo, 17 de janeiro de 2010 - por Thiago

Canadiens de Montreal

A Mirian voltou! Mas vocês nem sequer sabiam que ela tinha ido né? Tudo bem... tudo bem... ela vai postar logo sobre sua viagem aqui, bem como sua impressões de todo o processo de ida e volta.

Mas o que o retorno da Mirian tem a ver com a história então? Poxa vida, gente! Ela chegou em Montreal para o maior evento de 2010 atá agora, que foi o jogo AO VIVO dos Canadiens de Montreal, no Centre Bell.

"O jogo DE QUEM?? ONDE??"

Ok... ok... OK!! Mesmo com os links aí em cima, vou explicar a coisa toda.

O esporte mais famoso aqui no Canadá é o Hóquei no Gelo (ou Ice Hockey) e o Canadiens de Montreal é o time de hockey daqui da cidade de Montreal. O estádio deles é bem grande e bonitão, e é esse o tal de Centre Bell, onde estivemos ontem para acompanhar o jogo do nosso time contra o Senators de Ottawa.

Só isso já seria bem legal, não fosse pelo fato de que fomos assistir ao jogo DE GRAÇA, NA FAIXA, NO VASCÃO mesmo, e ainda por cima, on top of everything, assistimos no CAMAROTE!

É muitos descritivos em letra maiúscula né? Mas é que o negócio foi bem espetacular mesmo. Chegamos cedo para aproveitarmos dos quitutes, bebidas à vontade, sobremesas e mais o conforto de cadeiras exclusivas bem de frente com o crime jogo. A SGF é proprietária de um dos camarotes e eu fui contemplado com um par de convites. Quer algo mais digno de letras maiúsculas que tudo isso junto? Pois é? Eu também acho.

O jogo em si é muito mais que um jogo, quase chegando ao nível de um espetáculo de luzes, efeitos especiais, música e entretenimento. A partida tem várias pausas para atividades com a torcida (concursos, aeróbicas, propagandas além do mascote que fica a partida inteira andando pelas arquibancadas interagindo com a galera) e a música rola solta enquanto o disquinho não está em jogo. Os painéis eletrônicos do estádio me fizeram ter a nítida sensação de que eu estava de volta na Times Square de New York, de tão potentes e iluminados que são. Esse pessoal gasta realmente bastante dinheiro para manter toda essa estrutura (contando aí a cultura esportiva) funcionando.

A única parte chata dessa história toda é que os Canadiens acabaram perdendo a partida por 4 x 2, o que me deixou bem chateado, mas não se pode esperar muito de um time que não passa de mediano na liga nacional. O que me impressiona é que, mesmo não indo tão bem, já faz 8 anos que TODOS OS ASSENTOS são vendidos nos jogos ocorridos no Centre Bell. Nem no Brasil a porcentagem de presença é tão grande em partidas de futebol.

Resumo da ópera: ver os Canadiens ao vivo é sensacional, mas eu não pagaria para vê-los nem na parte mais barata do estádio. Mas aconselho a todos que arrumem algum dono de camarote para convidá-los para uma partidinha. Você nem precisa gostar de hóquei ;-)



Salut!

ps1 - Quando o Youtube me permitir, posto vídeos aqui para vocês.
ps2 - Feliz 2010 pra vocês, meus leitores!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails