sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - por Mirian

Residente finalmente!

Já vou avisando que este post vai ser curto, mas como é muito importante não podia ser deixado pra amanhã.

Hoje às 13:00 tive minha "entrevista" final da imigração. Sim, agora sou residente permanente canadense, depois de ter sido turista, estudante e trabalhadora, olha só isso!

Cheguei lá primeiro pra pagar a última pequena taxa de $490,00 pelo direito de residência e depois fui ao prédio da entrevista. A porta estava fechada e a galera foi chegando, chegando e a bagunça foi se formando, sem fila, sem senha.

Quando o guarda abriu a porta a galera entrou desesperada e fomos nos sentando pra esperar o esquema começar. Chegou uma tiazinha que começou a organizar o esquema e falou pra fazermos uma "fila", foi quando a galera se enlouqueceu de vez e fez uma fila super bagunçada na qual eu teria sido a segunda se uns mal educados não tivessem passado na frente, mas tudo bem. Tinham vários agentes, então o ritmo foi bem rapidinho.

Uma senhora me chamou, o Thiago e eu nos sentamos pra falar com ela, entregamos a cópia de pagamento da taxa, mostramos meu passaporte, o cartão de residente dele, meu CSQ, dei uma foto e ela pegou de volta minha permissão de estudos e minha permissão de trabalho. Snif, snif!!! Foi tão difícil conseguí-las, mas agora não vou precisar mais delas, né? Depois disso ela me entregou minha confirmação de residência permanente e disse que o cartão demora de 4 a 6 semanas pra chegar.

Infelizmente esse documento não serve pra viajar (apesar de haver controvérsias sobre isso) e se eu não quiser visitar a embaixada canadense em NYC é melhor eu deixar pra lá minha viagem do dia 10 de outubro pra assistir Michael W. Smith. Tudo bem, com certeza terei outras oportunidades.

É isso aí, em menos de 7 meses meu caso foi processado e finalizado. Boa sorte aos outros apadrinhados e apadrinhadas e valeu a todos que torceram por mim!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails