sexta-feira, 3 de julho de 2009 - por Mirian

Festival de Jazz

Claro que agora já é notícia velha, uma velhícia praticamente, mas foi tão legal que merece ser lembrado. O Festival Internacional de Jazz de Montreal teve seu primeiro show da temporada, comemorando 30 anos com ninguém menos que Stevie Wonder!!! Fala sério, não é todo dia que se tem a oportunidade de assitir esse cara de graça, né?

Estávamos combinando há semanas de ir assistir, o show começava às 21h30, mas o Thiago chegou lá por volta das 17h30, quando eu cheguei pra me encontrar com ele, meia hora depois, quase não consegui chegar onde ele estava porque a muvuca estava imensa!!! Aqui o pessoal senta no chão, traz cadeiras, deficientes em cadeiras de roda e eu tropeçando em todo mundo pra chegar até ele. O lugar era ótimo, mas eu ignorei o fato de que deveria ter jantado antes de ir e passei simplesmente cerca de 12 horas sem comer, em pé e tentando curtir o show, loucura, hein? Se eu saísse pra comer ia encontrar o Thiago só em casa, então comi algumas uvas passas que estavam na bolsa só pra não desmaiar. Ufa, consegui sobreviver! Infelizmente cada parte da nossa galera chegou numa hora diferente, ninguém conseguiu ficar junto. Impossível guardar lugar num evento como esse.

Antes do show começar, eu já estava me arrependendo de ter passado pelo sufoco e não conseguir ver o palco, já que a galera tava de guarda-chuva aberto. Ainda bem que depois parou de chover e eu consegui ver o show na ponta do pé, entre os vãos das pessoas grandes. O mais importante é que o cara cantou muito, tocou muito e animou muito a galera, como esperado. A parte triste foi o medley do Michael Jackson, acho que o Sr. Wonder derramou umas lagriminhas, coitado!

No comecinho do show a galera ainda não estava aquecida e assistia ao show como a uma partida de basebol, ou sei lá do quê, todo mundo parado. No final, eu já estava passando mal de fome, mas aí a galera começou a animar e a dançar de verdade. Depois do show houve fogos e a gente aproveitou pra entrar no metrô enquanto o pessoal assitia tudo, não adiantou muito. Estava lotado e decidimos andar pra pegar o metrô em outra estação.

Infelizmente não pudemos ver nenhuma celebração do Dia do Canadá ontem pois eram as últimas horas da Gaby e ficamos com ela até à despedida, que foi triste, mas esperamos que ela volte logo. Além disso minha irmã foi atropelada por um brasileiro barbeiro quando estava na bike vindo aqui pra casa e fomos visitá-la. Graças a Deus ela está bem, mas o susto foi horrível! Sr. Braço, se estiver lendo este post favor refazer suas aulas de condução porque dirigir sem prestar atenção nas ciclovias é CRIME!



É isso aí, gente! Amanhã colocaremos um vídeo aqui. Aproveitem o festival!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails