sexta-feira, 5 de junho de 2009 - por Thiago

Ovo

Mirian e eu fomos ontem ao Cirque de Soleil assistir a mais nova programação da trupe, chamada Ovo. E vocês acham que Ovo é a tradução do nome original da peça? Estão muuuuuito enganados! Tudo bem que a imigração brasileira para o Quebec é massiva, mas a enxurrada de Brasil que a gente recebeu nessa apresentação vai muito além do nome.

Samba, forró, xote, bossa-nova e até funk carioca estão presentes nas coreografias de dança e acrobacia. Toda as canções e músicas de fundo do espetáculo são ao vivo, e além da cantora que é absolutamente brasileira, temos quase certeza que mais da metade dos músicos trabalhando lá são também brasileiros, com acordeons, violões, atabaques e compania. A produtora, Deborah Colker, é brasileiríssima também e fez um bom trabalho conseguindo passar essa brasilidade tanto para os artistas no palco como para o público que recebeu a apresentação. Dizem por aí que ela deu um trabalho danado para a diretoria do circo com exigências mil... eu não duvido... heheheh

O show em si é um espetáculo quase inacreditável, e não é difícil entender como esses caras são tão famosos e reconhecidos depois de assistir ao show do início ao fim. Em alguns momentos eu até queria que o pessoal terminasse a apresentação antes que alguém se machucasse gravemente. Mirian, por outro lado, em um momento da apresentação me perguntou se aquilo que ela estava vendo estava realmente acontecendo. Eu só confirmei porque estava lá vendo tudo também, estupefato.


Resumo da Ópera: Cirque de Soleil é um espetáculo espetacular, em todos os sentidos. Quem ainda não foi, faça planos de ir, ainda mais nesse show essencialmente brasileiro. Mas a má notícia para vocês aí do Brasil é que a previsão de chegada do Ovo por aí é só em 2014. Foi mal galera, mas eu já vi.

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails