quarta-feira, 27 de maio de 2009 - por Mirian

Mais um aniversário

Vou relatar agora sobre mais um aniversário, o meu! Completei 25 anos no dia 25, não é poético, isso? Além de só acontecer uma vez na vida! A comemoração começou na sexta-feira quando minha irmã me acordou às 7:30 da manhã com uma caixa de doughnuts cheios de velinhas. Eu ia viajar à noite e ela no dia seguinte e não íamos nos ver no dia 25, foi surpresa mesmo!

Passamos o fim de semana em Toronto por causa de um evento da igreja adventista de língua portuguesa. Nosso coral cantou e ficamos lá o dia todo conhecendo vários brasileiros, portugueses e outros. O pessoal foi muito legal, todos nos acolheram muito bem. Infelizmente a viagem foi muito corrida, apenas vimos a CN Tower e Niagara Falls, mas não pudemos subir na torre, nem fazer o tour das cataratas. Uma pena. Estamos considerando como se não tivéssemos ido lá, vamos ter que ver tudo de novo. De qualquer maneira, mesmo tendo tido uma visão bem superficial da cidade, ainda acho Montreal bem mais charmosinha, bem mais bonita.

No sábado levei um tombão na escada da igreja o que zuou muito meu pé. De volta em Montreal decidi ir ao médico ver direito o que tinha acontecido, pois a enfermeira do disque-saúde me disse que eu precisava de uma radiografia pra ter certeza da gravidade. Pois bem, nunca vi coisa mais complicada. Tudo bem, ainda não tenho assurance maladie, sabia que talvez teria que pagar para pedir reembolso depois, mas as coisas poderiam ter sido bem mais simples. Como se já não bastasse ir ao médico no dia do aniversário, tive que ir no dia seguinte também. Fui à clínica da UdeM, passei na consulta, aluguei as bengalas e peguei uma guia para fazer o raio X, em outro lugar pois lá não tinha. Como dependia de carona, tive que voltar no dia seguinte à clínica de radiografia pra ter certeza que meu pé não estava quebrado, confiando apenas no que o radiologista veio me falar, pois se eu quisesse uma cópia do exame teria que pagar mais ainda. Voltei à clínica da UdeM onde a fisioterapeuta enfaixou meu pé confiando que não estava quebrado, sem ver nenhum papel, que coisa mais estranha, né? É isso, pé enfaixado no mínimo até sexta-feira, tentando andar de muletas, mas dói demais no sovaco, ou suvaco, ou melhor, nas axilas. Até agora gastei quase $100, mas o Desjardins me garantiu reembolso, menos mal.

Quando de fato pude comemorar meu aniversário já era de tardezinha, agradeço pelas lindas presenças e lindos presentes. Um deles foi o jogo Twister, mas nem vou colocar foto aqui senão o pessoal vai ficar bravo de mostrar o cofrinho e outras posições desconfortáveis. Infelizmente meu pé não me deixou brincar, mas espero em breve poder me divertir com ele, mesmo depois de ficar mais velhinha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails