quarta-feira, 29 de abril de 2009 - por Mirian

O sol está brilhando

Hoje está geladinho, mas o sol está lindão lá fora. Sábado e segunda-feira foram os dias de mais calor por aqui, bom sinal, né? Foi tão gostoso que tivemos até direito a churrasco e a tomar sol na minha super esteira da Dollarama. Achei que tinha passado bastante protetor, mas quem é branco como eu nunca passa o suficiente. Minhas costas ainda estão ardendo. Aiiiii...

Olhem que gracinha as árvores brotando de novo, os bulbos aparecendo, a cidade ficando verde novamente. Não é lindo?

Mas lindas mesmo foram as compras de ontem. Digamos que eu estava com sorte. Fui pagar uma blusinha de $10 que o código leu como $5. Eba! Logo depois, no mercado, fui pagar um pacote de "coisas de menina" anunciado por $12,99 que passou no caixa como $13 e pouquinho, fiz minha choradeira básica de sempre com a qual a Gaby, que estava junto, já se acostumou. Tive que ir pra fila do atendimento ao consumidor, morrendo de raiva e com vergonha de estar atrasando as meninas que estavam comigo. A Keilinha até disse: "Paga logo o preço que ela deu e vamos embora." Mas eu, teimosa como sou, fiquei e reclamei. Levei bronca por ter tirado o preço do lugar, indignada porque foi uma funcionária que me mandou fazer isso, mas acabei levando o pacote por menos de $5. Nem estava lembrando, mas a lei diz que se o preço está errado e a mercadoria custa mais de $10 eu tenho $10 de desconto e se custa menos de $10 eu levo de graça!!! Legal, né? Atenção consumidores de Québec, não se deixem levar pela vergonha ou pressa! Exijam seus direitos!

E por falar em direitos, continuo agora a história do teto do nosso banheiro.
Que chegou a ficar assim como vocês podem ver na foto.

Depois de conversar sobre isso com quem já tinha passado por algo parecido, resolvemos usar o Avis de dépôt de loyer. Preenchemos explicando o problema e dizendo que o propretário teria 10 dias para consertar tudo, senão, depositaríamos o aluguel na Régie du logement e ele teria que pegar o dinheiro lá depois de terminar a obra, pelo que eu entendi.

Primeiramente demos o papel para o próprio zelador assinar. Ele se negou a assinar dizendo que ele não representava o proprietário oficialmente e que de nada valeria a assinatura dele. Então, enviamos para o endereço que tínhamos com o nome de alguém que se diz "gerente", nem sabemos quem é de fato o proprietário. Enviamos por correio registrado, com direito a número para rastreagem e assinatura na recepção. A assinatura não foi da pessoa para quem enviamos, mas sinceramente esperamos que isso não dê problema, afinal temos o registro do correio.

Tive que me estressar, ligar para o zelador à noite, falar brava com ele e gastar uma graninha chata no correio pra ele finalmente se mexer e começar a obra. Primeiramente as goteiras pararam, o que já foi um alívio, depois ele fechou o buraco que ficou assim, todo desnivelado, lógico, mas pelo menos o cheiro de madeira molhada sumiu e pudemos usar o banheiro.


Depois de alguns dias, ele passou massa corrida e agora deve estar esperando até poder pintar. Destaque para o fato de que está rachando e com cara de que quer cair de novo, mas espero estar errada.

Agora precisamos de uma reunião familiar para decidir se vamos mesmo depositar o aluguel na Régie, porque eu creio que em dois dias ele não vai ter terminado a pintura. Dá pra conviver, mas ainda está uma feiura e um pó branco pra todo lado.

Vamos ver no que dá.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails