sexta-feira, 3 de abril de 2009 - por Thiago

Estou Empregado! e mais novidades

Você, leitor deve estar pensando: Pára tudo! Eu acabei de ler que você já arrumou um emprego. Que bagunça é essa? - Calma que eu explico.

Eu realmente estava já certo para começar na BaldGorilla na próxima segunda-feira, mas eu decidi levar até o fim as minhas outras entrevistas, afinal eu não estava completamente satisfeito com a proposta salarial da Bald.

Na terça-feira eu fiz uma entrevista na Société Générale de Financement du Québec, mais conhecida como SGF, para trabalhar como consultor pela Procom, que é uma consultoria e agência de recursos humanos aqui de Montreal. A entrevista foi muito bem e eu percebi que os entrevistadores estavam animados com a minha candidatura. No final da entrevista eles me disseram que eu teria que esperar pelo final do processo, que duraria uma três semanas, e nesse momento eu tirei minha carta da manga:

- "Então, eu já tenho uma proposta de outra empresa para trabalhar, e eu ainda não respondi pois prefiro trabalhar com vocês. Preciso responder a eles até o final dessa semana, então fico grato se vocês puderem me dar pelo menos um sinal de interesse".

Bang! O tiro foi certeiro e eles me disseram que tentariam acelerar o processo. No dia seguinte me ligaram chamando para um teste de francês escrito e um teste técnico na quinta-feira de manhã. Eu já adiquiri experiência suficiente com testes técnicos, mas FRANCÊS ESCRITO? Fiquei bem preocupado e comecei a estudar o que eu podia, e um dos resultados foi o post em francês que eu publiquei aqui. Eu estava realmente interessado na vaga, e ia fazer o que estivesse ao meu alcance para consegui-la.

No dia seguinte, fui na SGF e fiz os testes, de francês e técnico. Ao final os entrevistadores corrigiram o teste na minha frente, o que me fez tremer tanto que a diretora me perguntou se eu estava bem. Eu respondi que estava bem mas estava um pouco nervoso pois queria realmente trabalhar ali, e então ela me disse:

- "Não se preocupe. Estou impressionada com os resultados do seu teste. Você vai trabalhar aqui".

Isso não foi o suficiente para me fazer parar de tremer, mas um alívio subiu pelo meu estômago. Eles já me deram uns manuais para estudar e eu começo a trabalhar do dia 20 de abril. Ontem mesmo já fui na Procom assinar o contrato e até recebi o kit de boas-vindas da empresa, com caneca, pin e agendinha. Bem legal isso!

A outra novidade é que eu perdi o meu iPhone. Na terça-feira a noite eu ajudei uma senhora que estava entrando com suas compras no prédio, e nesse momento o telefone caiu e eu não percebi. Procurei-o por toda parte e acabei descobrindo que ele estava dentro da área de alcance do meu roteador wireless, o que indicava que alguém do meu prédio o achou. Infelizmente, quem achou não quis devolver, então já tomei por certo que meu brinquedo não vai voltar mais, mas minha alegria pelo emprego novo é tanta que eu nem dei tanta bola pra isso. Coisas mateirais vem e vão, e um dia desses eu compro outro iPhoninho pra mim.

Bem pessoal, é isso por enquanto! Espero voltar com mais novidades em breve, quoi que ce soit.

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails