domingo, 1 de março de 2009 - por Thiago

Opera e Montreal en Lumiére

O último sábado a noite foi bem agitado, ainda mais se considerarmos que Montreal não é aquela cidade que podemos chamar de "the city never sleeps".

Para começarmos, assistimos a uma ópera na faculdade de música da Université de Montréal. A Ópera se chama Don Giovanni, de Mozart, e conta a história de uma vigarista conquistador. A duração da ópera é de nada menos que 3 horas, e tenho que confessar que em alguns momentos ela se torna um pouco cansativa para os menos acostumados (meu caso). Um dos solistas é o meu amigo Steeve Verayie, que interpretou o Commendatore, então eu não poderia deixar de ir né?

Saindo de lá, alguém dúvida da fome que estávamos? Fomos direto ao Boustan, em Centre-Ville, para comer uma grande e bonita pitta vegetariana. Apesar de já estarmos quase no meio da madrugada, o restaurante (que é 24 horas) estava cheio e faturando, e não poderia ser diferente, já que ele fica no centro da badalação, com comida boa e barata. Vida longa ao Boustan!

Já alimentados, fomos ao Festival Montréal en Lumiére, que é um festival de rua realizado por aqui no inverno. Ele tem várias atrações gratuitas, como o tobogã de gelo (ao lado) que acabamos por enfrentar, roda-gigante, pista de patinação no gelo, museus abertos, apresentações de dança e música em ambientes fechados e até um globo de aquecimento (foto abaixo). O tobogã não foi um problema em si, mas sim o frio de -11ºC que estava fazendo na hora em união com a fila de mais ou menos uma hora e meia, que me levou quase à loucura, pois eu não saí com minhas botas de inverno. Resultado, depois de escorregar (que é bem legal, por sinal), nem conseguia correr para o globo aquecedor pois não sentia mais os dedos dos pés. Muito legal né?

Após conseguir se recuperar um pouco do frio, as forças começaram a se esvair e acabamos (Mirian e eu) por vir embora deixando o restante da galera ainda procurando atividades no meio da noite. Mas vocês acham que só a gente tava na rua? Isso aqui é tipo uma virada cultural que realmente funciona, então a galera sai pra rua mesmo e fica acordado no frio até o Sol raiar. Uma pena eu ter perdido o free breakfast que o festival oferece para os que ficam até de manhã. Tudo bem, ano que vem tem mais.

Agradecimento especial para a galera que estava com a gente no rolê: Mirian, Carol, Gaby, Keila, Lineker, Dadá e Edward.

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails