quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 - por Thiago

3 dias de curso


Estive os últimos 3 dias fazendo curso, ou seja, fora do escritório. O curso se chama Tuning and Optimizing Queries using Microsoft SQL Server 2005, e nele aprendi alguns conceitos interessantes de performance de banco de dados, mas a grande maioria das coisas foi só revisão do que já tinha aprendido anteriormente na faculdade e na vida.

O meu instrutor é bem inteligente e educado, mas não é aquilo que a gente pode chamar de animado ou dinâmico, o que deixou as aulas um pouco chatas demais na maioria do tempo. O espaço reservado para exercícios também foi um pouco maior do que eu acho apropriado (ou sou eu que acabo tudo rápido demais?), mas no geral acho que valeu, mesmo que tenha sido para dar uma descansada do ambiente diário de trabalho.

Este curso, a propósito, está sendo pago pelo Emploi-Quebec, naquele esquema que eu já mencionei aqui. Ainda tenho um bom crédito para fazer mais alguns cursos enquanto não completo 6 meses de empresa (acabo de completar meu terceiro mês trabalhando), então acredito que logo logo poderei contar sobre mais cursos, a não ser que alguma muito ruim aconteça, ou eu mude de emprego.

De resto, tudo festa! Ficar o dia inteiro aqui no centro da cidade, sem precisar sair na neve (metrô e prédios são ligados pela cidade subterrânea), lanchinhos à vontade (o da foto, como vocês podem ver acima, eu já comi todo) e indo pra casa 4:30 da tarde é simplesmente ótimo! Que venham mais desses.

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails