quinta-feira, 16 de outubro de 2008 - por Thiago

Emprego aqui é gratuito!

Eu falei há alguns dias sobre o Emploi-Québec, e um de meus leitores, o Alok, me perguntou se esse serviço era cobrado ou não.

Caro Alok, e todos os meus leitores fiéis: o Emploi-Québec é totalmente gratuito, e muito pelo contrário, você pode até receber ajuda financeira dos caras se necessário. Não só este serviço do governo como os serviços privados de busca de emprego como o Monster.ca (que é o melhor, na minha opinião), o Workopolis.com e o Jobbom.com, e isso para não falar de um montão de outros menores, são todos gratuitos e muito bons. Serviços pagos como aquelas Catho da vida não teriam lugar aqui, pois no final das contas essas agências são premiadas se a contratação do candidato se concretizar, ou seja, são as empresas que pagam para contratar funcionários. Genial não? A virada de mesa aqui é em favor da população, e isso deveria ser igual em qualquer lugar do mundo.

Resumo da ópera: tendo força de vontade, disciplina e paciência, o emprego aqui tá garantido. Mas acordar cedo de manhã (aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!), isso você vai ter que fazer mesmo aqui no Québec :)

Salut!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails