segunda-feira, 8 de setembro de 2008 - por Thiago

O primeiro dia de trabalho

Pronto, comecei. Faz tempo que eu não trabalho regularmente e remuneradamente (o meu último dia como trabalhador de fato foi em 20 de maio desse ano) e eu já estava começando a perder o ritmo, ainda mais com essa loucura toda de casamento, imigração, apartamento para arrumar e tudo o mais. Vocês acham que fiquei descançando esse tempo todo? Que nada! Só tinha desascotumado com roupas de trabalho e horários.

Cheguei na Momentis às 8:20 da manhã e esperei um pouquinho até que alguma alma vida chegasse para me receber. Aqui em Montreal o pessoal não é maluco por trabalho igual a uns e outros que vemos no Brasil, e acho que é por isso que gosto tanto daqui. Umas 8:40 chegou a Karen Meehan, que foi a minha recrutadora durante todo o processo. Ela me apresentou para todo mundo e eu já descobri que tem mais dois brasileiros trabalhando lá também, o Fabio e o Flávio. Ainda bem que não estou sozinho nessa.

Hoje também foi o primeiro dia de uma chinesa, que vai trabalhar mais ou menos na mesma equipe que eu. Eu digo 'mais ou menos' porque ainda não sei exatamente no que vou trabalhar, mas acho que vou fazer implementações/correções nos sistemas que a Momentis possui. O nome da chinesa é Lin Quiao e eu fico impressionado com o fato de todos os chineses e japoneses daqui de Montreal possuirem uma cara de assustado de dar pena em qualquer um. Quem sabe um dia eles criam coragem para levar uma vida diferente da chinesada do Brasil, porque aqui eles podem.

Passamos a manhã conhecendo a galera e os sistemas da empresa, e tenho que admitir que essa segunda parte me deu um sono danado, mas agüentei firme para não dar bandeira logo no primeiro dia, mas POW, o cara fala mó baixo e ainda fica com aquele assunto chatíssimo de nomes de servidores e tudo o mais? Tem que ser muito corajoso para não dormir.

Almocei na Deli que tem no andar térreo do prédio, e descobri que o melhor mesmo vai ser levar a marmitinha todo dia e esquentar no refereitório, que é o que quase todo mundo faz. O refeitório tem forno de micro-ondas para esquentar a marmita e ainda máquinas de refrigerante e salgadinhos, mas essas você tem que pagar para usar. Além do micro-ondas, o café e o leite também são de graça, e eu ganhei até uma canequinha para tomar também,  mas ainda tenho que descobrir o que eu vou colocar dentro dessa caneca.

Findado as palestras, apresentações e descobertas culturais do dia, passei o restante da tarde fuçando nos sistemas que eu tinha aprendido durante a manhã, e também fiz testes com meu email, meu ramal e meu computador. Como era de se esperar, a mesa estava beeeeem suja e eu vou precisar dar uma bela limpada nela para ficar minimamente aceitável, mas só de pensar que eu tenho um monitorzinho de 21 polegadas, já fico mais sossegado.

Bem, amanhã espero começar a colocar mais a mão na massa, e estou achando que vou aprender muito nessa empresa, pois eles utilizam a fundo a tecnologia que está disponível para utilização geral, e eu acho que nunca estive em uma empresa que realmente pratica isso. Muito bom né? Lá vem coisas para estudar e aumentar o currículo, mas isso é ótimo!

Espero poder contar mais novidades em breve, porque agora eu estou precisando dormir e nem que eu tivesse mais coisas para contar, acho que não lembraria.

Um abraço a todos!
Salut!

ps - a foto lá em cima é da minha mesa mesmo. Tirei hoje, mas ela vai mudar bastante depois que eu limpar e colocar minhas tralhas... aí quem sabe mando outra foto ;)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails