quarta-feira, 3 de setembro de 2008 - por Thiago

Apresentando Montreal - Parte 1

Mes amis,

Vou tentar começar uma série aqui no blog que se chama Apresentando Montreal, e essa série vai tentar mostrar como é a nossa vida em Montreal, pelos meus olhos, é claro. Acredito que nem de perto vou conseguir dispor tudo o que essa cidade tem, mas quem sabe eu consiga dar uma idéia para quem nunca esteve aqui, beleza? Vamos lá:

Este predinho da esquerda é onde nós (eu e Mirian) moramos. Os Fabis e o Nellyr também moram nestes predinhos e é muito legal ser vizinho deles, pois amigo brasileiro por perto sempre é uma mão na roda.

O nosso apartamento mesmo você não está vendo, pois ele fica na parte de trás do edifício, o que é uma pena, pois a avenida que moramos é bem simpática e fica de frente com o Estádio Olímpico de Montreal, que por si só já é um arraso, com toda a sua estrutura aberta ao público todos os dias do ano.

Para vocês terem uma idéia do que estou falando, dá uma olhada no nosso pequeno 'quintal' que possuímos na frente de casa, nesta foto na direita.

Eu moro aqui mas ainda me impressiono com a grandiosidade do estádio e de como ele pode ser um patrimônio tão limpo e bem cuidado por todos, para o benefício de nós mesmos. Acreditem em mim quando eu digo que não tem preço possuir um quintalzão como esse.

Só para finalizar essa babação de ovo da minha casa, o Estádio Olímpico vem acompanhado do Biodome - que é um museu de vida natural - um cinema, um centro esportivo e duas estações do metrô (Pie IX e Viau). É mole ou quer mais? Pois é gente... a coisa aqui é legal hehehe.

Continuando, vou mostrar para todos que vivem me dizendo que aqui no Canadá eu devo enfrentar neve até verão, que a coisa não é nem assim.

Esta foto minha e da Mirian numa super PISCINA, foi tirada na casa da Nichole e do Michel, um casal de amigos quebecois amigos que conhecemos na igreja, e que nos convidaram para uma tarde agradável na piscina que eles possuem no fundo da casa deles. Neste dia o calor estava perto dos 35 graus Celsius e esse mergulho foi muito mais que bem-vindo. Espero receber mais convites como esse até o verão acabar. O pessoal do Centre Il Est Écrit de Montreal são muito agradáveis é é sempre um prazer poder passar uma tarde com eles, e essas tardes quase sempre se transformam e noitadas pelas badalações SADIAS da cidade.

Um exemplo de como esse povo é gente fina foi o último almoço do sábado, onde os homens foram os totais responsáveis pelo almoço da galera. E vocês estão achando que rolou um pão-com-ovo para todo mundo? De jeito nenhum! Rolou um crêpe genuinamente francês, mas com alguns quitutes brasileiros inclusos, e posso falar a verdade? Ficou muito bom! Até a mulherada elogiou o nosso repas que ainda teve direito a crêpre doce... muito bom! A foto ao lado é da galera que se reuniu para fazer o crêpe acontecer. Da esquerda para a direita, Johnny, Jerry, Eu, Steve e Silvio (agachado).

Agora, se formos falar de risadas, tenho que contar do Nellyr e da Turma do Rena em Quebec. Esse pessoal é muito legal e eu e Mirian devemos muito do nosso atual conforto a eles. São sempre muito prestativos e nos ajudaram em tudo, T-U-D-O que precisamos até agora.

Há dois domingos atrás foi o aniversário do Nellyr, na casa do Luiz Claudio e da Dani. Muita comida e bebida e sempre o Nellyr aprontando alguma. E dessa vez foi o dente postiço que ele comprou na Dollarama, que rendeu muitas, mas muitas risadas em todo mundo que se atrevia a olhar para aquela cara assustadora. Para um imigrante, ter amigos não tem preço, e estamos muito gratos por termos arrumados amigos tão bons assim aqui.

Para terminar por hoje (porque está cansando já), preciso contar que as nossas experiências culinárias estão indo realmente longe, e mesmo sem saber muito o bem o que fazer com a comida que temos na geladeira, não é que o rango está saindo aqui em casa?

A foto da esquerda é do nosso café da manhã de hoje, especial pois hoje completamos 1 mês de casadinhos, e a foto da direita é da nosso jantar especial, que foi composto basicamente de massa ao molho sugo (molho este feito por nós) e uma saladinha.

Querem saber? Eu e Mirian juntos conseguimos fazer acontecer na cozinha, e isso é um grande alívio pra gente. É claro que ainda falta aprendermos muita coisas, como por exemplo tirar um melhor proveito dos legumes e verduras que temos na geladeira, mas só de sentir que não estamos precisando comer pão com manteiga todos os dias nas refeições, já consigo dormir mais sossegado.

Bem gente, vou ficando por aqui, e espero voltar logo para contar como foi o meu primeiro dia de trabalho, na segunda-feira que vem.

Um abraço a todos!
À là prochaine!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails