quinta-feira, 17 de julho de 2008 - por Thiago

Ooohhh sufoco

Hoje no SPTV eu descobri que os Correios estão aceitando que os clientes vão diretamente ao centro de distribuição para pegar as suas encomendas por Sedex (as encomendas normais continuam bloqueadas). Não esperei duas vezes e saí correndo para o Centro de Distribuição da Leopoldina para pegar o meu passaporte, que como vocês já sabem, estava em algum lugar no meio daquela bagunça da greve dos correios.

Chegando ao local descobri que não havia como rastrear o meu pacote pois o número que eu tinha pertencia ao consulado americano, e não aos correios. Eu teria que me informar no consulado qual o número do Sedex para rastreamento, senão nada feito.

(Nem vou comentar que esse sistema de rastreamento de encomendas é um belo lixo necessita de alguns ajustes, pois eles poderiam muito bem rastrear por outras informações, como nome ou endereço, mas tudo bem.)

Eu já havia tentado entrar em contato com o consulado americano pelo telefone, mas é uma decepção atrás da outra - dá sempre ocupado - e a estratégia que adotei foi utilizar a internet para conseguir a informação que preciso.

Mandei um email pelo site de vistos americanos no Brasil explicando toda a situação e recebi como resposta um email direto do consulado em São Paulo. Entrando em contato com esse email, recebi um email da agência dos correios que fica dentro do consulado. E por fim, depois que contactei este email, recebi a resposta com o meu número de Sedex. Ufa! Bora nóis pro centro de distribuição novamente.

Chegando lá (e detalhe: minha irmã comigo pra cima e pra baixo todo esse tempo), tomamos uma bela canseira porque o pessoal está perdidinho com a quantidade de encomendas que precisam encontrar e entregar aos clientes, mas nada que pudesse me desesperar [ainda mais]. O passaporte tá na mão!

Não recebi o visto de negócios, como vi outro dia em um blog, mas tudo bem né gente? Um visto de turismo é tudo que eu preciso para os Estados Unidos no momento.

Agora só falta casar e me mandar com a Mirian para New York... meu passaporte já tá cheio de vistos, mas cabem ainda alguns mais hehehe.

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails