terça-feira, 15 de julho de 2008 - por Thiago

Greve nos correios

Os serviços públicos são algo que, em sua essência, são criados para funcionar, e quando isso não ocorre, muitos, MUUUUUITOS problemas começam a ocorrer. A greve da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou somente Correios, está fazendo exatamente isso.

Primeiramente para a categoria geral de candidatos a imigrantes, que já mandaram a sua documentação para o Bureau do Québec em São Paulo, porque a papelada simplesmente não vai chegar lá tão cedo. Depois para os que mandaram depois da greve, mas agora não vão receber uma resposta na hora que em que deveria receber, como é o caso da Elaine. E por último, mas não menos importante, ficam aqueles que já até tem o processo terminado, a residência garantida e a papelada pronta, mas que dependem de outros fatores para conseguirem o sucesso total do planejamento, e nesse caso eu e Mirian entramos no rolo.

A Mirian porque ainda necessita receber resposta do exames médicos e o visto em si, que já estão praticamente garantidos mas ficamos naquela angústia da espera. O consulado muito provavelmente vai querer se comunicar pelo correio, e então teremos que ter muita sorte para esse comunicado vir depois da greve, ou mais sorte ainda para essa greve terminar antes da hora que o comunidado tiver que vir.

O meu caso porque, como vocês já sabem, eu consegui o visto americano, mas os caras enviam o passaporte com o visto por Sedex, e nisso eu estou esperando a chegada do meu passaporte há mais de duas semanas e nem sinal dele. Mas com mais de 11 MILHÕES de correspondências em atraso, não é de se admirar que o meu humilde passaporte ia ser considerado uma exceção de emergencial neste caso.

Vamos torcer para essa greve acabar logo, porque começo a me preocupar com a data de meu retorno para Montreal, pois a vida tá passando e eu preciso me arranjar logo.

Abraços a todos,
À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails