sexta-feira, 6 de junho de 2008 - por Thiago

Seguro-saúde e CGI

Ontem fui ao Departamento de Segurança da Saúde do Québec (R.A.M.Q.) para dar entrada no meu Seguro-Saúde. Cheguei no final do dia e a fila tava bem pequenininha. Fui atendido mas, como sempre acontece comigo, eu esqueci de levar o Certificado de Seleção do Québec, o famoso CSQ. Você precisa do CSQ nesse caso porque quem vai pagar o seguro para você é o Quebec, e não o Canadá, então você precisa provar que é um selecionado do Quebec para utilizar o dinheiro público deles.

Muito bem. Esqueci isso mas eu poderia voltar dentro de 20 dias para levar o documento faltante. Tirei a foto para o cartão (e isso custa 8 dólares... lembrem de trazer as moedinhas) e fui embora para minha casa. Retornei hoje ao R.A.M.Q. e terminei o cadastro. O mais legal dessa história é que a carência para começar a usar o seguro é de 3 meses, mas eles contaram o meu mês de maio inteiro, ou seja, já no dia 1 de Agosto de 2008, eu vou poder usufruir do seguro-saúde do Quebec... quer dizer... espero nunca precisar né? Mas se precisar, tá lá.

Hoje também fui fazer a minha entrevista na CGI. Essa empresa é a que eu mais namorei já desde o Brasil por conta da bela experiência que meu amigo Leão tem por trabalhar lá. A entrevista foi boa, e estou começando a achar que estou abafando nos idiomas, porque entendo tudinho que todos os entrevistadores me falam e consigo até falar, mas não no mesmo nível, lógico. A entrevista terminou com o rapaz me dizendo que iria encaminhar o meu currículo para o gerente para caso seja necessário uma entrevista técnica. Veremos.

Bem gente, foi isso essa semana cheia de emoções. Espero que semana que vem tenhamos alguma resposta concreta de algum lugar, pois caso contrário estou voltando para o Brasil.

Bom sábado a todos.
À là prochaine.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails