segunda-feira, 30 de junho de 2008 - por Thiago

American visa!

Eu não estava tão aflito dessa vez. A outra vez foi em 2004, quando a Mirian estava longe de mim e eu só pensava em encontrá-la em New York. Naquela época fui super maltratado no consulado americano e voltei para casa me sentindo um lixo.


Dessa vez foi tudo diferente. Na verdade, eu estava tão desencanado com este visto americano que ontem nem sequer lembrava que tinha uma entrevista hoje. Fiquei ontem até tarde da noite procurando documentos e imprimindo outros para a entrevista de hoje. Até tentei, por um momentinho que fosse, transferir a entrevista para uma outra data, de tão sem-nada que eu estava com esta entrevista, mas a esta altura não podia mais mudar...

Acordei cedo e cheguei no consulado antes da minha hora marcada (8:30 da manhã), mas a fila já estava grande. Na verdade, a fila já estava E-NOR-ME e não parou de crescer até o final da manhã. Fiquei naquela missa durante três horas, esperando o meu número aparecer no letreiro eletrônico... 181... uma demora sem fim.

Mas então chegou a minha hora e o papo foi mais ou menos assim:

Entrevistador: Qual o propósito da sua viagem? (Com muito sotaque)

Thiago: Estou indo para os Estados Unidos de passagem para o Canadá. Sou imigrante canadense.

Entrevistador: Você é imigrante canadense? O que você pretende fazer lá?

Thiago: Dããã!! - Pensei mais não disse - Vou para o Canadá trabalhar.

Entrevistador: Quanto tempo você pretende ficar nos Estador Unidos?

Thiago: Uns 7 dias mais ou menos.

(entrevistador digita meia dúzia de coisas no computador)

Entrevistador: Seu visto foi aprovado. Boa viagem.

Pronto! Fácil assim! E o mais legal dessa história toda é que a foto que usei no formulário foi a mesmíssima foto que eu usei quando fui negado em 2004. Uma sorte eu diria... para mostrar como esse mundo dá voltas.

Mas bem, no final começo a perceber que não foi tão mal assim voltar para o Brasil. Deus têm me abençoado mesmo nas dificuldades.

E agora, América, me aguarde!

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails