quinta-feira, 29 de maio de 2008 - por Thiago

Uma semana em um post

Bom pessoal,

A Mirian já deu notícias minhas mas eu preciso me atualizar aqui com vocês né? Cheguei em Montréal semana passada e já estou correndo com as coisas necessárias aqui.


Quem me deu uma carona do aeroporto até aqui foi o Johnny Thommas, mas esse rapaz simpático aí em cima é o André Ratto, e foi ele me recebeu aqui no Apê na quinta-feira passada.

Já logo no primeiro dia eu fui tirar o meu documento mais importante para trabalhar - o SIN - que é como o nosso CPF daí do Brasil. Quem foi comigo até o local foi o Nellyr Nogueira, que é um dos meus companheiros do Rena-Québec, e que tem um blog, mas é privado então nem adianta deixa link para vocês. Eu tirei o meu SIN e depois fomos no cafofo dele para o jantar de boas-vindas, como bem comprovado na foto abaixo.


O resto dos meus documento ainda não tirei, mas esses não tem tanta pressa assim. Na sexta-feira de noite e no sábado eu passei o dia com meus amigos do Il Est Écrit, e a tarde de sábado passei com meus amigos Leão, Dani e Annie, no Vieux-Port de Montréal. Final de tarde e noite passamos todos juntos na casa do Leão e com a companhia do Nellyr.

A Annie inclusive está uma graça e coloca abaixo qualquer estrutura que se apresente em sua frente... é muita energia mesmo! :)

No domingo joguei futebol com o pessoal do Il Est Écrit e depois de tarde fomos da festa de aniversário de Leão, no Parc La Fontaine.

Na primeira foto, embora quase todos estejam com camisa do Brasil, metade deles nunca sequer pisou em terras tupiniquins. Será que vocês descobrem quais são os brasileiros? Postem seus palpites. A segunda foto é do pessoal que foi na festa do Leão, quer dizer, quase todos pois tinha bem mais gente. Nesta foto uma pessoa não é brasileira... quem é? Coloquem seus palpites nos comentários também.

Depois de domingo eu voltei para a vida real e comecei a procurar emprego definitivamente. Comprei um notebook novo, revisei o meu currículo e agora estou totalmente focado nessa tarefa. No começo eu fiquei um pouco desanimado mas tenho que manter em mente que cheguei há uma semana, e não existe milagre de se fazer conhecer em tão pouco tempo. Tanto isso é verdade que já fiz hoje mesmo três entrevistas por telefone e todos gostaram bastante de mim. É interessante notas que este lance de entrevista por telefone é extremamente estressante porque tenho sérios problemas em entender o que se fala para mim em outra língua ao telefone, mas graças à Deus me saí bem e agora é esperar os resultados, e mandar mais currículos.

Bom gente, é isso que tenho para falar para vocês hoje. Se quiserem mais detalhes de alguma parte desse trajeto, por favor mandem nos comentários que eu respondo pessoalmente ou preparo um outro post a respeito.

Um beijo para todos! Mas para a minha noivinha linda, é um beijo especial :)

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails