sexta-feira, 23 de maio de 2008 - por Mirian

Thiago em Montreal, eu e o CAQ

Aqui está uma foto do meu amorzinho no aeroporto, indo para Montreal nesta última quarta-feira.

Como ele já explicou aqui, vocês já sabem que ele teve que ir às pressas à Montreal por conta da futura mudança de estado civil e complicações com o visto.

A família dele e eu fomos nos despedir dele e o Renato e a Silvia tentaram chegar mas o trânsito não permitiu. Agradecemos pela tentativa mesmo assim, viu casal?

Graças a Deus ele chegou bem, está tirando seus documentos e fazendo todo o possível para organizar a vida na terrinha gelada.

Enquanto isso, aqui no Sul, eu fico sabendo que antes de tirar o visto de estudante eu preciso de um tal de CAQ. Mas como assim? Vocês só conhecem CSQ, né? Pois é, nós, estudantes, precisamos do Certificado de Aceitação do Québec antes de pedir a permissão de estudos no consulado canadense.

Pra quem precisar, aí está a listinha do que é necessário para tirar o CAQ mais rápido:

  • preenchimento do formulário online
  • pagamento de C$100 com cartão de crédito
  • assinatura de formulários extras (quando necessário)
  • foto 35mm X 45mm
  • cópia do passaporte
  • carta de aceitação do estabelecimento de ensino em Québec
  • envio pelo correio (para Montreal)
E depois:
  • checagem online
  • resposta em até 4 semanas depois do recebimento
Ou seja, minha carta da Université de Montréal que tinha acabado de chegar aqui, voltou hoje mesmo pra lá.

Espero logo estar recebendo o CAQ para poder dar entrada no visto.

Essa correria não acaba nunca!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails