segunda-feira, 5 de maio de 2008 - por Thiago

Adiantamentos

Quem acompanha o Blog sabe, meio por cima, que eu tive alguns contratempos com o meu processo imigratório. No começo eu fiquei tão desesperado que não conseguia nem organizar as idéias para postar aqui, mas agora Jesus acalmou o meu coração e posso explicar um pouco melhor a situação.

Eu realizei todo o meu processo de imigração para o Canadá como solteiro, ou seja, não-casado. Eu já sabia que teria que mudar meu estado civil no Canadá, mas achei que poderia fazer isto estando lá, quando me mudar definitivamente em agosto próximo. Ledo engano meu. Ao receber o meu passaporte, recebi também uma carta com instruções e nesta carta diz que se meu estado civil mudar, eu preciso informar o consulado antes de embarcar, senão meu visto é invalidado. Tem noção?

Conversei muito com a minha noivinha a respeito, e ponderamos sobre as três soluções que o consulado nos concedeu:
  1. Casar e reabrir o processo de imigração com a minha nova condição. Essa solução é a pior de todas porque atrasaria e muito a ida da Mirian para Montreal e conseqüentemente o início das aulas dela no intercâmbio. Um desastre para a vida profissional da minha florzinha.
  2. Desistirmos de casar aqui no Brasil e casarmos lá no Canadá. Este quase foi o caminho a seguir, mas fazendo as contas de quanto perderíamos com todas as contas já pagas, a coisa ficou realmente triste para nossos já maltratados bolsinhos.
  3. Eu ir ao Canadá antes e voltar para o casamento. Essa solução é bem custosa também, mas pelo menos eu poderia adiantar os documentos necessários para mim no Canadá e quem sabe ver alguma coisa de emprego para mim. Entre muitos outros debates, ficamos com essa solução.
Reservei a passagem para o dia 21 de maio e teria até a data de hoje, 5 de maio, para confirmar, pagar e ter o banco do avião disponível para mim. A questão é que eu teria que pedir para minha chefe estas férias de última hora, e ela está de férias. O que fazer?

Fiz. Comprei a passagem e amanhã vou ter que abrir o jogo com a chefe de uma vez por todas. Chega de segredos que há tanto tempo estão entalados na garganta. Vou contar tudo e esperar em Deus que as coisas se encaminhem bem.

Então é isso! Dia 22 de maio estou chegando em Montreal, agora como residente, e espero que tudo comece a se encaminhar conforme os planos. Se não correr como eu espero (o que é bem provável), eu e Mirian confiamos nAquele que cuida de nós todos os momentos.

Amanhã conto sobre como foi o papo com a chefe.

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails