quarta-feira, 23 de abril de 2008 - por Thiago

Terrorismo explícito

Esperar o término do processo de obtenção do visto de residência permanente do Canadá não é tarefa fácil. Vão-se meses e meses de angustiosa espera até que se possa colocar a mão no passaporte carimbado e começar a vida no Hemisfério Norte.

O governo canadense nos dá uma colher de chá deixando um espaço reservado para o acompanhamento dos processos. Este espaço é conhecido como eCas e lá você pode ver a quantas anda a sua papelada no consulado. Pouco tempo depois que você dá entrada no processo federal, eles disponibilizam o número para que você acompanhe tudo.

Mas devo dizer que esta é uma das tarefas mais angustiantes do mundo, pois as mudanças no site acontecem muitíssimo raramente e se entrar na paranóia de conferir todos os dias se existe alguma mudança, pode esperar para ficar maluco em pouco tempo.

Muito bem, o meu processo está no final e olha só o que me apareceu no eCas na tela inicial da minha conta.


Ok. A decisão foi tomada e isso é ótimo! Agora podemos ler com todas as letras que a nossa vida vai continuar no Canadá, certo? Olhe a tela seguinte:

Como assim, Bial? "A decisão foi tomada" e você não vai me dizer qual foi? Ainda vou ter que esperar o consulado me contactar para saber qual foi ela? Do que você acha que é feito o meu coraçãozinho? Assim eu não agüento!!

Sorte a minha que antes de encontrar essa mensagem eu já tinha recebido a carta do consulado pedindo o meu passaporte para carimbar o visto, pois caso contrário eu estaria respirando a base de aparelhos neste momento.

Amanhã pego o passaporte no consulado, e aí o meu processo termina. Volto a escrever amanhã (se as condições permitirem).

À prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails