segunda-feira, 31 de março de 2008 - por Thiago

Pacotão de novidades

Tem muita coisa para escrever hoje, então vou pontuar por ordem cronológica:

#1 Eu já tenho onde morar em Montréal!!

Hoje esta é a casa da minha cunhada, Natália, mas ela já me disse ontem que vai sair de lá no segundo semestre e o cafofo vai ficar para mim e para minha noiva (que será minha esposa até lá). O logement fica no bairro de Notre Dame de Grâce, zona oeste de Montréal. O bairro é perto do centro e do metrô Vendome, é grande e é quente (o que faz muuuuita diferença). Tá certo que o preço dele está um pouquinho mais alto do que eu gostaria de pagar a princípio, mas as vantagens fazem valer a pena o sacrifício. E já temos a nossa primeira candidata a primeira visita oficial, a Thati, amiga de faculdade da Mirian, que é muito gente fina. Nos disse que quer passar o Natal conosco, já esse ano. Seja bem-vinda ao nosso cantinho!

#2 Hoje, dia 31 de março, o meu processo de imigração completa oficialmente 1 ANO. 366 dias (por causa do bissexto) de papelada rolando, agonia na espera de respostas dos governos do Québec e do Canadá e o ritmo de mudança de vida que parece não acabar nunca, mas que quando olhamos para trás parece ter passado muito rápido. O meu processo está muito mais demorado que o da média geral dos imigrantes brasileiros, e eu acredito que seja principalmente pelas poucas horas de francês que eu tinha há um ano atrás (54 horas, sendo que o mínimo são 120 horas). Mas agora o meu processo está indo para o seu very end e logo logo tudo vai ser motivo para dar risada.

#3 Hoje fiz a minha consulta médica, no consultório do Dr. Fava na Av. Angélica. Também foi o dia da consukta dos meus dois outros amigos Fabi e Fabi, no mesmo local.

Na foto aí em cima, da esquerda para a direita está a Fabi, o Fabi, o Dr. Fava e eu. Alguém já tirou foto deste médico que faz a alegria de tanto imigrante? Pois é, acho que não. Só eu heheh. E essa informação foi confirmada pelas recepcionistas do consultório: eu e os Fabis fomos mesmo os primeiros, mas agora eu acho que lancei moda hehehehe.

Mas o mais importante foi a benção que recebi logo após a consulta.

Na saída do médicos, os Fabis me disseram que tinham passado no Lavoisier antes de virem para o consultório e ficaram sabendo que o próximo dia para tirar os raios-x seria dia 8 de abril. Eu não estou com tanta pressa assim (fora a tensão), mas seria uma pena perder um tempo precioso que o consulado nos deu de presente, e isso me deixou um pouco preocupado, porque teria que arranjar um outro local para a consulta, sei lá onde. Saí do consultório e me dirigi para o Lavoisier e quando cheguei na porta fiz uma breve oração: "O Senhor pode me dar esse presente, e eu confio no Senhor". Não deu outra. Cheguei para o atendente e disse que precisava dos exames para ontem, então ele fez uma ligação e me disse que tinha acabado de abrir uma brecha no horário e eu poderia fazer os exames todos hoje. Isso é motivo para louvarmos o nome de Jesus ou não? :-))

Para resumir a história, fiz já todos os exames e na quinta-feira, dia 3, pego tudo e levo de volta para o Dr. Fava, e de lá ele envia tudo para Trinidad e Tobago.

Bem, era o que tinha para hoje. Um beijo para todos e vamos nos comunicando nas próximas novidades.

À là prochaine.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails