segunda-feira, 17 de março de 2008 - por Thiago

Informações dos Blogueiros: um quebra-cabeça

O pessoal daqui do Brasil que já imigrou ou que está imigrando para Québec é muito solidário com o restante da comunidade: todos estão sempre bem dispostos a fornecer informações de seu próprio processo de imigração, de sua adapatação no Québec e dicas de como tirar o melhor de todas as fases desta empreitada.

Isso é simplesmente fantástico! Os mais experientes sempre passando conhecimento e tornando a vida dos novatos mais fácil. Agora, o que fazer quando as informações sobre um mesmo assunto são divergentes?

Lemos em Blogs várias informações dos imigrantes que muitas vezes nos decepcionam se deixamos que elas sejam o nosso rumo para as decisões que viermos a tomar, mas isso não significa que as informações sejam de alguma forma falsas ou mentirosas, muito pelo contrário! Elas são parte da história de cada um, mas isso não significa que vai acontecer sempre da mesma forma com os outros casos.

Um exemplo: eu li em um blog que uma semana após aparecer o seu endereço no eCas, chega o pedido de exames médicos do consulado. Eu que já estou com o meu endereço lá desde ontem, já fico esperando para qualquer momento o pedido dos meus exames, mas não posso contar com isso para me animar pois com certeza essa papelada vai chegar para mim somente no começo de maio, e isso com sorte, dado os últimos acontecimentos.

O outro lado da história é que outros tantos imigrantes-blogueiros-e-afins dizem que não se pode acreditar em tudo que se lê em blogs. Pode até ser verdade, mas eu continuo juntando as peças deste quebra-cabeças, e aliando estas às minhas próprias peças para montar a minha história, com a benção de Deus e o carinho da minha noivinha (e é claro, da família, amigos e o pessoal me esperando em Montréal).

À là prochaine!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails