sexta-feira, 14 de março de 2008 - por Mirian

Estamos resolvidos!

O Thiago ainda não postou, mas já nos comunicou que resolveu o problema dele ontem mesmo. "Sem ficar na fila dos reles mortais do visto comum!". Que sarcástico esse meu amor! Acho que ele escreverá os detalhes depois.

Hoje eu acordei cedinho, pra variar, não aguento mais essa saudade do meu travesseiro! Cheguei na fila da Polícia Federal bem antes do portão abrir, passei frio. Peguei outra fila lá dentro para saber se meu caso seria aceito com urgência, morrendo de medo.

O cara pediu um documento em português, mas a data só estava em francês! Ele olhou, pensou, bocejou e AUTORIZOU! Fui atendida depois de alguns minutos e o passaporte ficará pronto ainda neste mês! Que bom! Que alívio!

O atendimento foi melhor do que eu imaginava, pra mim pelo menos, as pessoas estavam simpáticas e ainda deu pra ver uns famosos lá!

Mas vi grávidas e idosos sem saber se tinham ou não preferência na fila, enquanto cada um queria ter mais urgência que o outro.

Um senhor reclamou dizendo que não tinha 60 anos mais havia tido um infarto, que se exercitava todo o dia para aguentar o tranco e que a grávida devia fazer o mesmo! Ficou discutindo com uma senhora na fila:

- Você já teve infarto?

- Não, mas você já teve filho?

E assim por diante! Uma tristeza! Cada um querendo ser mais coitado!

Espero que antes de as autoridades brasileiras respeitarem as pessoas, nós, como cidadãos também nos respeitemos mais, porque se continuar assim vai ficando cada vez pior!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails